Na tarde da última sexta-feira (05), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Iaciara, com apoio da Polícia Militar de Iaciara e do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT, prendeu suspeito de ter cometido furto qualificado e roubo majorado em fazenda no município de Nova Roma, no nordeste goiano.
Chegou na Delegacia de Polícia de Iaciara a informação que um funcionário de uma fazenda teria entrado na casa sede da propriedade e Furtado alguns pertences, bem como que, com o uso de arma de fogo, teria rendido um casal de funcionários e efetuado o roubo de uma motocicleta, tendo vindo em direção à cidade de Iaciara portando arma de fogo.
Ante os fatos, considerando se tratar de indivíduo de extrema periculosidade, a equipe de investigação daquela Delegacia pediu apoio à Polícia Militar e ao Grupo de Patrulhamento Tático, onde iniciaram diligências na tentativa de localizar o suspeito.
Com as características da motocicleta roubada, as equipes lograram êxito em localizar o suspeito no interior de conhecido local de consumo de drogas no município, sendo que ao perceber a presença dos policiais, o suspeito resistiu a abordagem, atacando a equipe.
O autor teria, mediante uso de arma de fogo, rendido o casal de caseiros, forçando-os a entregar as chaves da moto, mas como as vítimas estariam demorando, teria efetuado diversos disparos de arma de fogo perto do casal. Além disso, teria forçado sua própria companheira a amarrar o casal, ameaçando-a de morte. O autor cometeu o crime na presença da própria filha de menos de 2 anos de idade, bem como na presença do filho recém nascido do casal de caseiros.
Após verificações, constatou-se que o autor tinha uma medida protetiva deferida em seu desfavor.
A motocicleta roubada foi recuperada.
Após a apresentação da ocorrência no Plantão da Polícia Civil, o Delegado de Polícia plantonista deliberou por decretar a prisão do suspeito pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, constrangimento ilegal, furto qualificado, roubo majorado , resistência e posse de drogas para consumo pessoal.
O capturado foi conduzido à Unidade Prisional de Posse, ficando à disposição da justiça.
Com a ação a Polícia Civil reforça o compromisso na repressão de crimes graves cometidos na região.
Fonte: 13º DRP