Após a Polícia Militar tomar conhecimento de que algumas cabeças de gado teriam sido furtadas em uma fazenda próximo ao povoado de Barbosilandia município de Posse, no nordeste goiano, no dia 27/02/2022 e que tal gado estaria na região de Guarani de Goiás.
Foi realizado diligências por vários dias no intuito de levantar mais informações e localizar os animais furtado.
No dia 13/04/2022 a equipe teve informações através de denuncia anônima que o possível autor funcionário da fazenda, local onde o gado foi subtraído, teria trocado dois cheques na cidade de Posse, nos valores de R$15.000,00 (quinze mil reais) e outro no valor de R$2.000,00 (dois mil reais).
Ao descobrir que os cheques estavam em nome de terceiros, entramos em contato com o mesmo, e ao questioná-lo sobre os cheques ele nos informou que adquiriu 12 cabeças de gado do possível autor e pagou com dois cheques. Informou também que o gado já teria sido vendido, foi realizado contato com a pessoa que estava de posse dos animais e o mesmo se comprometeu a devolver caso fosse confirmado ser produto de furto.
Diante dos fatos a equipe deslocou até a fazenda indicada e foi solicitado ao proprietário para prender o gado adquirido, após conferência foi localizado 9 bezerras com a marca da fazenda de onde foram furtadas.
No local também compareceu o Delegado de Polícia Civil e uma Agente de Polícia.
O gado foi restituído para o proprietário legal. E os envolvidos foram apresentados na Delegacia ficando a disposição da Justiça.
Fonte: 24º BPM