InícioCidadesPolíticos se articulam para as eleições municipais em Posse-GO

Políticos se articulam para as eleições municipais em Posse-GO

Faltando poucos meses para as eleições municipais, grupos políticos e partidos começam a organizar os possíveis candidatos, assim como alianças e coligações, na cidade de Posse, no nordeste goiano.

Embora a definição oficial dos candidatos só aconteça no meio do ano, os grupos políticos já discutem quem os representará na disputa pela prefeitura, que hoje é comandada pelo prefeito Helder Bonfim.

Até agora, Posse já possui 5 pré-candidatos definidos e um grupo se articulando para lançar um candidato.

Atualmente no comando do Executivo municipal, o prefeito Helder Bonfim é pré-candidato e vai em busca da reeleição pelo União Brasil com apoio do governador Ronaldo Caiado.

No PSD, Márcio Passos também é pré-candidato e esteve reunido em busca de apoio com o ex-vice-governador José Eliton, Eltinho, Dinga ex-chefe de gabinete na gestão de Wilton Barbosa e Marquinhos ex-secretário municipal de agricultura, buscando musculatura. Passos tem o apoio do deputado federal José Nelto

O grupo liderado pelo ex-deputado Paulo Trabalho (PL), com apoio do senador Wilder Moraes, ganhou força com a chegada de aliados, apesar de ser cotado para ser candidato, Paulo deve lançar outro nome para compor a chapa, nas últimas horas ganhou força o nome do ex-prefeito José Gouveia, a esposa de Paulo Trabalho, Jaynara Eloi, sairia como vice na chapa. O grupo deve somar forças com possíveis apoios da ex-vereadora Solange Valente, ex-vice-prefeito Minguito, ex-vereador Choca e o atual vice-prefeito Osmar Júnior

O vereador Lukinha do Solidariedade é pré-candidato a prefeito e conta com o apoio de oito vereadores, do ex-prefeito Stanley Valente e do deputado estadual Alessandro Moreira. Em dezembro publicamos que havia a possibilidade de uma composição entre Márcio Passos e Lukinha, com um deles sendo o candidato a prefeito e o outro na vice, para fortalecer a chapa.

Pelo PDT, Kaio Felipe, que foi diretor do presídio de Posse, também é pré-candidato a prefeito e deve ter o apoio da deputada federal Flávia Morais.

Já o PT deve lançar Wilton da Hora com apoio de Ivon Valente.

Se confirmar o “Excesso” de candidatos, o atual prefeito Helder Bonfim, pode se beneficiar e ser reeleito, visto que na eleição passada, 8 candidatos concorreram ao pleito e Helder Bonfim foi eleito prefeito com 23,95% dos votos válidos, mesmo sem ter uma base sólida, sairia beneficiado com os votos da oposição divididos.  

Kaio Felipe, pré-candidato a prefeito pelo PDT
Vereador Lukinha do Solidariedade é pré-candidato a prefeito
POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA