Posse-GO – Em uma importante iniciativa interinstitucional, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura de Posse estão unindo esforços para a criação de um projeto voltado à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.
A ação envolve representantes de diferentes setores: o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Dr. Thiago; a OAB, através da Comissão da Advogada Mulher, presidida pela Dra. Mayce Azevedo; a Câmara de Vereadores, representada pela vereadora Vanessa Valente; e a Prefeitura, por meio da secretária municipal de Assistência Social, Jaynara Trabalho.
O projeto tem como foco o fortalecimento da rede de proteção, com ações integradas de acolhimento, orientação jurídica, assistência social e prevenção. As instituições estão realizando reuniões para definição de estratégias e construção de um fluxo de atendimento que garanta mais segurança, apoio e informação às vítimas.
Em conversa com envolvidos, afirmaram que, a expectativa é que a iniciativa seja implementada nos próximos meses, com o envolvimento de outras entidades, como polícia militar e polícia civil, além da participação ativa da comunidade local.