O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, registrou boletim de ocorrência na manhã de quinta-feira (02), relatando uma tentativa de estelionato contra empresários locais, por um indivíduo que se passou por ele.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial do Município e já está sendo investigado pela Polícia Civil, sob o comando do Dr. Joaquim Rodrigues. O prefeito relatou que tomou conhecimento que um indivíduo desconhecido, utilizando o número de WhatsApp (71) 98469-6489, entrou em contato com um desses empresários, se passando por ele, e disse que estava fazendo uma campanha para a 4° fase da vacinação contra o Covid-19 e que precisava de doações.
“É alarmante como o número de golpes utilizando as redes sociais aumentou atingindo a todos nós. E o pior de tudo, usando a saúde das pessoas e a boa fé dos nossos empresários”, pontuou.
De acordo com a trama do golpista, seriam três ônibus para transportar os pacientes, cada um custaria R$ 4.800. Na oportunidade, o golpista informou a chave pix de três pessoas para transferência de valores, Ítalo Leocácio da Silva (chave pix: se.leocadio16@gmail.com – Banco Iti, Joeldson Bruno Silva de Araújo Costa e Silva (Chave pix: brinorangell41@gmail.com – Banco Inter e de Thiago Angelo Costa e Silva (Chave pix: 016.893.584-53). Pessoas que devem estar envolvidas no estelionato.
Fonte: SECOM – prefeitura de LEM