O prefeito de São Domingos, no nordeste goiano, Cleiton Gonçalves Martins (PL), que foi afastado por 90 dias, voltou ao cargo nesta quarta-feira (02) após o fim do afastamento temporário determinado pela justiça.
O presidente da câmara municipal, Ismael da Piteira, assinou o documento que devolve os poderes de chefe do executivo para Cleiton Martins. (Assista abaixo).
Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (02), o prefeito disse vai continuar lutando pelas melhorias e sofre muitas perseguições.
O prefeito foi afastado durante operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga fraude na licitação de uma empresa contratada para realizar a limpeza urbana no município.
Na época, o MP-GO informou que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e que eram apuradas as práticas dos crimes de dispensa de licitação fora das hipóteses legais, fraude a procedimentos licitatórios, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa envolvendo o prefeito de São Domingos, um servidor do município e um empresário.
Apesar do retorno do prefeito ao cargo, as investigações continuam.