InícioCidadesPresidente da Câmara de Posse-GO afirma que acatará pedido de CPI contra...

Presidente da Câmara de Posse-GO afirma que acatará pedido de CPI contra prefeito

Na última semana, os vereadores Carlos Humberto (PSDB) e Abílio Oliveira (PRTB), foram até o Ministério Público de Posse, no nordeste goiano, para solicitar investigação de uma possível fraude na contratação feita por dispensa de licitação, em favor de uma empresa para realizar os serviços de limpeza e coleta do lixo no município.

Pelo prazo de apenas dois meses e com despesas aos cofres públicos no valor de R$ 480 mil reais.

Na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, está previsto o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Posse, com isso, os vereadores ou os próprios moradores podem solicitar a abertura de uma CPI para investigar a contratação da empresa BV Ambiental, empresa essa que não teria capacidade técnica para exercer a atividade solicitada, conforme mostramos na matéria da última sexta-feira, 28 de janeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Posse, Luiz Carlos Araújo Valente, conhecido como Luquinha, nos informou que ainda não está totalmente por dentro do assunto, já que o recesso do órgão retorna somente na próxima segunda-feira. Mas que sabe do pedido enviado para o MP da cidade, “O pedido de verificação já foi feito pelo Ministério Público de Posse, então vamos seguir com a solicitação e averiguar a documentação”.

Ao ser questionado sobre a possível abertura de uma CPI para investigar o caso, tivemos a seguinte resposta, “Como presidente da Câmara de Posse, vou acatar o pedido da CPI contra o prefeito Helder Bonfim, referente ao caso da possível fraude no contrato da empresa BV Ambiental, conforme apresentado pelos vereadores Carlos Humberto e Abílio Francisco”.

Luquinha afirmou que assim que receber o pedido, prosseguirá com o seu trabalho ao lado do povo da cidade e que ele teve uma prévia conversa com o Prefeito Helder Bonfim, onde declarou para o parlamentar que não teme possível investigação. “O prefeito adiantou que não deve nada, por isso vai aceitar a instauração da CPI, se assim for feita na próxima segunda feira, quando será retomada às atividades na câmara”

A promotoria vai analisar os fatos e documentos dos denunciantes, posteriormente comparar com os documentos que serão enviados pela prefeitura do município.

Fonte: Goiás Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA