Apreensão contou com apoio do cão farejador K9 Konan; droga estava escondida em malas com travesseiros perfumados
Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (17) transportando 25 quilos de maconha dentro de um ônibus interestadual na BR-020, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Planaltina, no Distrito Federal. A apreensão foi feita durante uma fiscalização de combate ao crime, com apoio do cão farejador K9 Konan, do Grupo de Operações com Cães (GOC/DF).
De acordo com a PRF, os agentes abordaram um ônibus que seguia para o nordeste do país. Durante a inspeção, o cão K9 Konan sinalizou positivamente para duas malas no compartimento de bagagens. A passageira responsável foi identificada por meio do ticket e acompanhou a abertura das malas.
No interior das bagagens, os policiais encontraram 35 tabletes de maconha, totalizando 25 kg. Para tentar enganar a fiscalização, o grupo criminoso usou travesseiros encharcados com perfume, tentando disfarçar o odor da droga. Os tabletes estavam marcados com um logotipo que incluía as bandeiras do Brasil e do Paraguai, sugerindo a origem do entorpecente.
Questionada, a mulher disse desconhecer o conteúdo das malas. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada, juntamente com o material apreendido, para a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal.
Ver essa foto no Instagram