A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens e recuperou um veículo roubado que circulava com placas clonadas na manhã desta segunda-feira (28), no Distrito Federal. A abordagem ocorreu no viaduto do Colorado, na BR-020, após um trabalho de inteligência realizado pela PRF.
A equipe recebeu a informação de que o proprietário de um veículo registrado em Minas Gerais estava sendo notificado por infrações de trânsito cometidas em Brasília, embora seu carro nunca tivesse saído do estado de origem. A partir das possíveis rotas utilizadas pelo veículo suspeito, os policiais iniciaram o monitoramento da rodovia até localizá-lo e realizar a abordagem.
Durante a fiscalização, foi confirmado que o automóvel estava com sinais identificadores adulterados. O veículo original havia sido roubado em Goiânia no mês anterior e, desde então, circulava com placas clonadas de um carro com as mesmas características, licenciado em Minas Gerais — uma tentativa de burlar os sistemas de fiscalização.
O condutor, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um dos passageiros também chamou a atenção da equipe: ele tem extensa ficha criminal, com passagens por furto a residências, tráfico de drogas, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e cárcere privado.
Os quatro ocupantes foram detidos e encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.