Após a forte repercussão da fala do prefeito de Divinópolis de Goiás (GO), nordeste do estado, Charley Tolentino (Republicanos/GO), na tarde de ontem (11), numa reunião com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado convocou duas autoridades para uma audiência extraordinária.
Foram convocados a deputado federal Flávia Moraes (PDT/GO), com imensa atuação na região, e o prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino (Republicanos/GO), que tem se destacado ferozmente em defesa das obras.
Na pauta a paralisação total da pavimentação das rodovias GO-447 e GO-112.
As comunidades do Nordeste do estado estão mobilizadas contra a decisão da Goinfra de parar a pavimentação de tão importante rodovia.
Na região, já há articulações em redes sociais e aplicativos de mensagens, de lideranças de diversas cidades e de moradores, para a organização de protestos em apoio ao retorno das máquinas imediatamente.
A audiência de Flávia Moraes e Tolentino com o Governador está prevista para ocorrer amanhã, no Palácio das Esmeraldas, às 17h30.
Fonte: Dinomar Miranda