São Domingos (GO) confirmou a primeira morte por dengue em 2024. A cidade já registrou mais de 100 casos da doença este ano.
A vítima é uma mulher. A morte aconteceu na última quinta-feira, dia 11 de abril e foi confirmada como morte por dengue pela Secretaria Municipal de Saúde.
A vítima chegou a ter uma leve melhora, mas o quadro evoluiu para hemorrágica e infelizmente ela não resistiu.
Por conta da situação epidemiológica na cidade, a prefeitura recebeu doses da vacina contra a dengue que está disponível para pessoas de 10 a 14 anos.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), confirmou o registro de 110 mortes por dengue neste ano em Goiás, até o momento. As vítimas eram de diferentes faixas etárias e moravam em 43 municípios goianos.
A superintendente da SES Flúvia Amorim alerta a população a vacinar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a dengue.
De acordo com ela, o imunizante, que protege contra os quatro sorotipos da doença, está disponível em centros de saúde de todos os municípios goianos.
A aplicação é em duas doses, mas com intervalo de três meses uma da outra.
Como o momento ainda é de preocupação com a dengue em Goiás, a SES adota iniciativas para garantir assistência imediata com os sinais característicos de dengue.