A Polícia Militar de Goiás prendeu, no último domingo (11), um homem que tentou subornar policiais para não ser preso, em São João D’Aliança, no norte do estado. Em um áudio gravado pelos militares, é possível ouvir o momento em que o suspeito oferece R$ 10 mil para que o caso “morresse ali”.
“Dá aí 10 mil e alguma coisa aí que nós morreu aqui, você nunca me viu, entendeu? Eu sei que não tem jogada aqui.”
Durante a conversa, um dos policiais pergunta ao suspeito se ele teria o dinheiro que estava oferecendo, e ele responde que se dessem um prazo, ele conseguiria levantar o valor. “De qualquer jeito aqui, vocês me dão prazo aqui, que eu dou um jeito de arrumar esse dinheiro, pedir alguém aí.”
Em seguida, o suspeito é questionado se sua intenção era pagar o suborno aos policiais e ficar com a droga apreendida. Ele diz que não, e se oferece até mesmo a assinar um termo para firmar esse “acordo” com as autoridades.
De acordo com a PM, a tentativa de suborno seria uma forma de o suspeito, que já tem passagens por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e violência doméstica, escapar da prisão.
O Cb R. Meira, que esteve na ocorrência, detalhou que a abordagem do suspeito aconteceu em uma casa no Setor Boa Esperança. Ao revistarem o local, os policiais encontraram quase três quilos de maconha, 845g de crack e 192g de cocaína, além de um pé de maconha, R$ 4 mil em espécie, um rádio comunicador e uma televisão que o suspeito não soube informar a origem.
Assim, além do crime de tráfico de drogas, o suspeito também poderá responder por corrupção ativa. Somadas as penas, ele poderá cumprir até 27 anos de prisão, caso seja condenado.
Fonte: O Popular