InícioCidadesSeminário de Turismo em Formosa-GO: evento promete impulsionar Governança Regional

Seminário de Turismo em Formosa-GO: evento promete impulsionar Governança Regional

Nos dias 27 e 28 de junho, a cidade de Formosa sediará o segundo seminário de Turismo, reconhecido como o mais importante evento de turismo do interior do estado. A iniciativa que pelo segundo ano recebe o apoio da Goiás Turismo, é organizada pelos amigos Toquinho Moreira, e Bruno Queiroz e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da governança regional.

Com expectativas otimistas, os organizadores esperam que o evento contribua para o fortalecimento do turismo e impulsione a economia local. Os dois dias serão marcados por palestras, workshops, oficinas e mesas-redondas que reunirão especialistas nacionais e autoridades do setor para discutir as melhores práticas e inovações em governança turística, buscando promover discussões entre as governanças do território e compartilhar conhecimentos sobre as potencialidades e desafios que o setor enfrenta.

Este evento reunirá especialistas, autoridades e representantes do setor público e privado, proporcionando um ambiente para a troca de experiências e o desenvolvimento de estratégias para o crescimento sustentável do turismo.

A programação é extensa, o evento também premiará os administradores públicos e privado que são destaques no turismo regional. O evento ainda contará com a presença de Arnaldo Junior, com o case de sucesso “A Roliude Nordestina”, Arnaldo foi duas vezes prefeito de Cabaceiras-PB, vencedor do prêmio do Sebrae nacional, foi também secretário estadual por duas ocasiões. Arnaldo trará toda sua experiência e conhecimento para os gestores presentes no evento, enriquecendo as discussões e proporcionando insights valiosos para o desenvolvimento do setor turístico.

A escolha de Formosa como sede do seminário ressalta a importância da cidade no cenário turístico estadual e reforça seu papel como um polo de desenvolvimento regional. Os esforços dos organizadores destacam-se na busca por soluções que impulsionem o turismo e tragam benefícios duradouros para essas Regiões Turísticas. “O prefeito Gustavo Marques e Pâmela Miranda, secretaria de Turismo acreditam na força do evento e não mediram esforços para que Formosa sediasse o evento”, ressaltou os organizadores do seminário.

O 1º Seminário de Turismo da Região Nordeste de Goiás, realizado em Posse em 2023, foi um grande sucesso! O evento contou com a presença de ilustres autoridades, da imprensa escrita e falada e do público em geral, reunindo diversos nomes importantes para o desenvolvimento do turismo na região, como o prefeito Mano de Teresina de Goiás, Ana Paula, Prefeita de Buritinópolis, Débora Domingues, de São João d’Aliança, Cleiton Martins, Prefeito de São Domingos e Dr. Helder, Prefeito de Posse, vereadores e secretários, além de representantes do Ministério do Turismo.

Outros representantes de Órgãos Públicos e associações também estiveram presentes, entre elas, João Orestes Presidente do CISBANGO, Fabrício Amaral, Presidente da Goiás Turismo, Representante da SEMAD, Deputado Alessandro Moreira, Andrey Azeredo do Sebrae, Toquinho Moreira, e Bruno Queiroz, entre outros.

A participação de tantas autoridades e figuras importantes demonstra o compromisso com o desenvolvimento do turismo na região. O seminário é uma ótima oportunidade para debater os desafios e as oportunidades do setor, além de apresentar projetos e iniciativas que visam impulsionar o turismo no interior do estado, principalmente no Entorno do DF e no Nordeste Goiano como um todo.

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA