Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Instagram Facebook TikTok
Instagram Facebook TikTok
Blog Antônio Carlos
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Blog Antônio Carlos
Início»Cidades»Servidora pública há mais de 20 anos e mãe: saiba quem era a técnica de enfermagem do Samu de Campos Belos-GO, que morreu após ambulância bater contra caminhão
Cidades

Servidora pública há mais de 20 anos e mãe: saiba quem era a técnica de enfermagem do Samu de Campos Belos-GO, que morreu após ambulância bater contra caminhão

RedaçãoPor Redação19 de março de 2025
Compartilhar
WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link

A técnica de enfermagem Jovelina Francisca Alves Mendes, de 56 anos, que morreu após a ambulância em que estava bater contra um caminhão, na GO-118, foi descrita por uma amiga como alegre e brincalhona. Segundo o prefeito Pablo Geovanni, ela era servidora pública há 22 anos e estava lotada na base do Samu de Campos Belos.

“Gostava muito da área em que trabalhava. Muito querida”, relatou a amiga Edinalva Araujo.

Em entrevista, Edinalva lamentou a morte da amiga, que conhecia desde a infância. Segundo ela, a técnica de enfermagem era mãe de três filhos, dedicada e apaixonada por flores. “Era muito gentil com os pacientes que ela carregava no Samu”, completou.

O acidente ocorreu próximo a cidade de Alto Paraíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF), na madrugada de segunda-feira (17). Segundo o prefeito, a técnica de enfermagem chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Paraíso de Goiás, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma das colegas de trabalho, Luciana Malheiros, de 36 anos, contou que a convivência com Jovelina era uma “benção” e revelou o desejo dela de se formar em enfermagem.

“Ela tinha um desejo ainda de se formar, em graduar em enfermagem. Inclusive, eu comentei para ela que estou me graduando e ela falou que ainda iria começar a graduação dela. Eu falei: ‘faz mesmo, Jovinha’”, relembrou.

Uma das últimas recordações que a colega tem de Jovelina foi no plantão de sábado (15), quando dividiram uma refeição juntas. “Brincamos, e eu jamais imaginaria que ali seria a última vez que nós iríamos conversar”, relatou Luciana.

Homenagens

Segundo Najara Benevides, coordenadora da base do Samu de Campos Belos, o sepultamento de Jovelina Francisca Alves Mendes foi realizado nesta terça-feira (18). Com apoio da equipe de Formosa, do Corpo de Bombeiros e de profissionais da cidade vizinha, os colegas de profissão fizeram um cortejo como forma de homenagem ao “trabalho exemplar e dedicação” da técnica de enfermagem.

“Foi um momento muito emocionante para toda a equipe”, descreveu a coordenadora.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás lamentou a morte da servidora. “Sua partida prematura representa uma grande perda para toda a categoria da saúde e para aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, pontuaram (leia a nota completa ao final do texto).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu contra um caminhão que estava estacionado na rodovia. Segundo a polícia, além da vítima, outras três pessoas ficaram feridas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

O acidente aconteceu a 25 km de Alto Paraíso. A ambulância estava a serviço do município de Campos Belos. De acordo com o prefeito do município, Pablo Geovanni, o local estava com uma neblina muito forte, o que fez com que o motorista da ambulância não enxergasse o caminhão.

O prefeito informou ainda que ambulância tinha ido até Uruaçu para levar um paciente. No momento do acidente, uma equipe, composta por duas técnicas de enfermagem, um motorista e uma médica, estava voltando para Campos Belos.

“Quando o motorista viu o caminhão parado, ele tentou desviar, mas infelizmente bateu na traseira do caminhão e, na ocasião, a técnica de enfermagem que estava na frente morreu após bater a cabeça. A ambulância inclusive capotou e ficou tombada no meio da pista”, relatou Pablo Geovanni.

Conforme informado pela coordenadora da base do Samu de Campos Belos, as outras pessoas envolvidas no acidente estão bem. A Secretaria de Saúde do município ofereceu o serviço de uma psicóloga para amenizar o trauma da equipe.

Nota do Sindsaúde-GO

Com imensa tristeza, lamentamos o falecimento da técnica em enfermagem Jovelina Francisca Alves Mendes, da Base Descentralizada do SAMU de Campos Belos, vítima de um trágico acidente enquanto cumpria seu dever de cuidar e salvar vidas.

Na linha de frente, Jovelina foi uma profissional dedicada, que sempre exerceu seu trabalho com responsabilidade e compromisso com a saúde pública.

Sua partida prematura representa uma grande perda para toda a categoria da saúde e para aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.

Portanto, neste momento de luto, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de profissão, desejando força para enfrentar essa imensa dor.

Fonte: G1

Siga no Instagram Siga no Facebook Siga no TikTok
Compartilhar WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link
Matéria AnteriorPrevenção de incêndios no Cerrado terá R$ 1 milhão
Próximo Matéria Empresário desaparecido é encontrado morto em Luís Eduardo Magalhães-BA
PUBLICIDADE
Banner 1

Postagens Relacionadas

Polícia confirma identidade de homem morto a tiros no centro de Posse-GO

22 de outubro de 2025

Homicídio é registrado no centro de Posse-GO

21 de outubro de 2025

Crer entrega 158 dispositivos ortopédicos a pacientes de Cavalcante-GO

21 de outubro de 2025

Hospital Estadual de Formosa-GO é destaque estadual em vigilância epidemiológica

21 de outubro de 2025

Vem aí a 4ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Guarani de Goiás

21 de outubro de 2025

Guarani de Goiás celebra 62 anos de emancipação política 

21 de outubro de 2025
Adicione um comentário

Comments are closed.

COLUNISTAS

Autores

  • Antônio Carlos
    Antônio Carlos

  • Redação
    Redação

Banner 1
Banner 1
ÚLTIMAS POSTAGENS

Polícia confirma identidade de homem morto a tiros no centro de Posse-GO

22 de outubro de 2025

Homicídio é registrado no centro de Posse-GO

21 de outubro de 2025

Crer entrega 158 dispositivos ortopédicos a pacientes de Cavalcante-GO

21 de outubro de 2025

Hospital Estadual de Formosa-GO é destaque estadual em vigilância epidemiológica

21 de outubro de 2025
SIGA-NÓS
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

E-mail: antoniocarlospereira21@gmail.com

Facebook Instagram TikTok
Blog Antônio Carlos © Copyright 2013 - 2025 | Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Exímio Agência - Leandro Fox

Digite acima e pressione Enter para pesquisar Esc cancelar.