Na noite de segunda-feira (16), por volta das 21h15, um homem acusado de ser um dos envolvidos no assalto a casa Lotérica em Divinópolis de Goiás, no nordeste do estado, foi morto durante confronto com a Polícia Militar no bairro São Pedro, em Barreiras, no Oeste da Bahia.
A polícia foi acionada após populares informarem que um individuo estava na rua portando arma de fogo na mão.
Diante da informação, a guarnição informou de imediato ao CICOM e ao coordenador solicitando a permissão para deslocar até o endereço informado. Chegando nas proximidades, o homem ao avistar a viatura, tentou evadir-se para dentro de uma quitinete e efetuou disparos contra os policiais.
De imediato, foi tomada a postura de segurança e feito o cerco do local, momento em que a guarnição adentrou a referida residência e o localizou tendo novamente efetuado disparos contra os policiais, não havendo outra maneira foram efetuados disparos no intuito de repelir injusta agressão e salvaguardar a integridade física dos policiais.
Cessado os disparos, foi encontrado o resistente ao solo ainda com sinais vitais. Foi prestado o socorro imediato através da viatura policial para Hospital do Oeste, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista.
Posteriormente o resistente foi identificado e constatado que possuía extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto.
Um outro homem envolvido no assalto a casa lotérica em Divinópolis foi preso recentemente.
Assalto a Lotérica em Divinópolis de Goiás
Criminosos assaltaram uma agência lotérica, renderam clientes e levaram cerca de R$ 25 mil, em Divinópolis, na região nordeste de Goiás. Um vídeo de câmera de segurança mostra quando dois homens entram no local, sacam as armas e anunciam o roubo.
O caso aconteceu no dia 2 de fevereiro deste ano.