Uma servidora da Prefeitura de Cavalcante foi encontrada morta na noite da última quarta-feira (31) dentro do banheiro da casa dela e o principal suspeito é o ex-marido, que foi preso pela Polícia Militar (PM) no mesmo dia.
O município de Cavalcante decretou luto oficial de três dias devido ao feminicídio de Juracy Antônio da Silva, de 54 anos.
O caso está sendo tratado como feminicídio. O delegado responsável pela investigação, Adriano Jaime, explica que o casal estava em processo de separação e o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ainda segundo Jaime, a Polícia Civil foi informada por populares que o ex-marido teria fugido do local do crime.
Os policiais estavam realizando a perícia na casa da servidora quando foram informados que o ex-marido havia capotado o carro próximo a Serra do Tombador. “A PM foi até o local e encontrou o autor, que confessou aos policiais que era o responsável pelo feminicídio. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e por dirigir alcoolizado”, detalhou Adriano.
Na perícia na casa da vítima, os policiais encontraram uma faca que seria a arma do crime. “No local, foi constatado que foram duas facadas e a faca foi encontrada na pia da cozinha. O autor tinha lavado a faca, mas o perito conseguiu colher sangue nele e o laudo complementar vai mostrar se o DNA encontrado é realmente da vítima”, explicou o investigador.
Juracy Antônio da Silva, de 54 anos, era servidora efetiva da Prefeitura de Cavalcante, que decretou três dias de luto oficial a partir de quinta-feira (1ª) até o próximo sábado (3). Além disso, se solidarizaram com os amigos e familiares da vítima. “Desejando que encontrem força e conforto em Deus para suportar e superar esse momento de dor”, escreveram em nota.
Fonte: O Popular