Um homem foi morto na zona rural de Itaguaru durante troca de tiros com a Polícia Militar na última sexta-feira (24). Ele é o mesmo suspeito de ter arquitetado o sequestro do ex-prefeito da cidade, Eurípedes Potenciano da Silva, em novembro de 2020. A Polícia Militar informou que foram encontradas armas e drogas com ele.
A PM também informou que ele seria ligado a uma facção criminosa e com extensa ficha criminal. Entre os crimes já praticados pelo suspeito, está tráfico Internacional drogas, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de droga e roubo, mas o nome dele não foi divulgado. O suspeito morto seria, atualmente, o responsável pela distribuição de drogas de uma facção criminosa.
A PM chegou até o suspeito depois de denúncias anônimas. Quando abordado na zona rural, ele teria iniciado disparos de arma de fogo contra os policiais. As viaturas militares ficaram com diversas marcas de tiros. O suspeito foi alvejado e morreu ainda no local.
A PM informou que ele portava dois revólveres calibre 38 e várias munições, além de seis tabletes de maconha e duas balanças de precisão.
Tentativa de sequestro
O ex-prefeito de Itaguaru, Eurípedes Potenciano da Silva, sofreu uma tentativa de sequestro e de assalto no dia 12 de novembro. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro homens invadiram a casa do prefeito, portando uma arma calibre 32, mas ninguém se feriu.
No local, os criminosos renderam Eurípedes, que estava na casa com a esposa e uma outra mulher. De acordo com a Polícia Militar de Itaberaí, uma denúncia anônima informou que havia movimentação suspeita na casa do prefeito e que parecia um assalto.
Os homens tentaram roubar aproximadamente 15 mil reais em espécie e um relógio de ouro. Um dos presos seria morador da cidade e é apontado como autor do plano.
Fonte: O Popular