O homem suspeito de tentativa de estupro praticado na região do Lago Oeste foi preso nesta terça-feira (26/4). A polícia chegou até ele após a divulgação de um retrato falado elaborado pelo corpo técnico do Instituto de Identificação, da Polícia Civil do Distrito Federal.
Localizado em Planaltina de Goiás (GO), ao ser abordado ele reagiu, segundo a polícia, armando-se com uma foice e, por isso, foi baleado no pé.
Trazido para Brasília, a vítima foi até a delegacia para reconhecer o agressor e, segundo o delegado responsável pelo caso, ficou “extremamente abalada” ao vê-lo, pessoalmente.
O crime aconteceu no último dia 9 de abril, por volta das 11h, quando ela pedalava pela ciclovia do Lago Oeste, próximo à entrada da Vila Basevi, quando foi atacada pelo autor.
A mulher relatou à polícia que o criminoso a derrubou da bicicleta e tentou estuprá-la. Na avaliação da vítima, o crime só não se consumou porque ele percebeu a aproximação de outros ciclistas e fugiu. O local onde tudo aconteceu tem poucas moradias, iluminação ruim e mato alto.