Um temporal no início da noite do dia 1º alagou ruas e invadiu casas, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, provocando prejuízo aos moradores. A cidade estava entre as mais de 200 que poderiam enfrentar chuvas intensas, conforme as previsões do Inmet.
A previsão segue sendo de mais chuvas por toma a semana.
Segundo moradores, o Rio dos Cachorros transbordou e carros foram arrastados pela correnteza, enquanto motoristas abandonavam seus veículos para fugir da enchente. Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um motorista com água na altura da cintura, enquanto ele deixa seu veículo no meio da rua sob a forte chuva.
Segundo nota da prefeitura, o bairro Mimoso, pode ter atingido a marca de 150mm, entre às 19h e 22h. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Flranklin Willer, “este volume de chuva não tem cidade que aguente”.
“Nós preparamos a cidade para receber as chuvas deste período. Mas o que assistimos ontem foi um volume de água completamente fora do normal. A chuva demorou a cair, mas quando veio foi de vez, concluiu o secretário”, conclui o secretário.
No início de ontem também foram registrados fortes ventos e até chuva de granizo em Luís Eduardo Magalhães.
“Isso demonstra mais um forte fenômeno da natureza, do que um simples período de chuvas”, disse o secretário de governo, Danilo Henrique. “Enquanto o campo comemora essa tão esperada chuva, nós sofremos com a sua força”, concluiu Danilo.