Na noite de quinta-feira, (09), por volta das 19n10, uma guarnição da CIPE CERRADO realizava rondas no bairro Nova Brasília, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, quando foi informada por transeuntes que um homem, alto e de cabelo pintado de loiro, recém saído do sistema carcerário, estaria presente no bairro, fazendo a distribuição de droga de um grupo criminoso.
Diante da situação, a guarnição intensificou as rondas no bairro, localizando à frente de uma residência, um homem com as características descritas. Foi dada voz de abordagem, porém o resistente correu para dentro do imóvel, efetuando disparos de arma de fogo, a guarnição tomou postura de segurança e revidou a injusta agressão.
O homem foi alvejado e caiu ao solo, sendo imediatamente socorrido ainda com sinais vitais para a UPA de LEM, onde foi constatado seu óbito. No local, além do revólver utilizado pelo resistente, havia maconha, cocaína e materiais inerentes ao tráfico.
Posteriormente, a guarnição tomou conhecimento que o homem, natural de São Paulo e recém saído do sistema prisional, já tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e que seria a nova liderança do tráfico naquela perte da cidade. Todo o material apreendido foi levado para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
Fonte: CIPE/CERRADO