A Unidade Universitária de Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG) coorganiza, junto ao Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o I Seminário de Inovação e Agricultura Familiar do Nordeste Goiano, que ocorrerá em Posse, entre os dias 14 e 18 de outubro, em conjunto com a V Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte e Cultura do IF Goiano.
O seminário visa fortalecer o diálogo entre as instituições que desenvolvem projetos e ações focados em tecnologias sociais, produção de alimentos, geração de renda e preservação ambiental na região do Nordeste Goiano.
Um dos objetivos do evento é ouvir os produtores familiares, buscando adequar as ações das entidades participantes às suas demandas e contribuir para o desenvolvimento territorial.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas por meio deste link.
O período para submissão de trabalhos vai até 24 de setembro, conforme orientações disponíveis na chamada de trabalhos.
O evento acontece paralelamente à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano traz como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, reunindo instituições e profissionais para discutir inovação e sustentabilidade.
O seminário é organizado em parceria com diversas instituições, como a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Sebrae Goiás e Senar Goiás, entre outros.
Para mais informações, acesse o site do evento.
Feira do Cerrado e Seminário Científico
No dia 17 de outubro, haverá a Feira do Cerrado, onde serão expostos e comercializados produtos oriundos da agricultura familiar da região, dando destaque e visibilidade aos pequenos produtores.
A programação do evento também inclui o Seminário Científico, aberto para a participação de estudantes, servidores, docentes e pesquisadores das instituições envolvidas.
Seleção de Monitores
O evento contará com o apoio de monitores, que serão selecionados entre os estudantes das instituições participantes.
As inscrições e mais informações estão disponíveis aqui.
Fonte: UEG-Posse