A estudante de educação física, Yasmin Feck, de 20 anos, morreu após a caminhonete em que estava como passageira capotar. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada embaixo do carro. Para o delegado do caso, Rafael Rossi, há indicativos de que o motorista estava fazendo manobras quando aconteceu o capotamento. Um vídeo mostra o motorista fazendo a rotatória em alta velocidade.
O caso aconteceu na madrugada de domingo (2), em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, no Entorno do Distrito Federal.
Uma amiga da família, que não quis ser identificada, informou que o motorista capotou o carro na rotatória e Yasmin foi jogada para fora.
“Por irresponsabilidade de um motorista fazendo gracinha, uma garota perdeu a vida,” disse a amiga.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a unidade chegou ao local do acidente, o veículo foi desvirado por terceiros e já estava com as rodas no chão. A vítima foi encontrada com diversas escoriações e com uma marca roxa entre o tórax e o abdômen, informaram os bombeiros.
Segundo Rafael Rossi, o suspeito pode responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. “Homicídio doloso, caso seja comprovado o dolo eventual, ou seja, que o motorista assumiu o risco do acidente,” informou o delegado.
Com os relatos de testemunhas, a investigação apura a possibilidade do suspeito estar embriagado, informou o delegado. O que pode fazer com que o suspeito responda por homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela embriaguez.
“Então, a possível embriaguez somada a realização deliberada de manobras perigosas, com a circunstância de que a vítima estava sentada na janela do automóvel, podem indicar que o motorista assumiu o risco do acidente que culminou na morte da vítima,” informou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, as imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para entender todas as circunstâncias do fato.
Redes sociais
A academia em que Yasmin trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte da garota e se solidarizando com os familiares e amigos.
O profissionalismo, a dedicação e a alegria de Yasmin também foram lembrados pela equipe da academia.
No post da academia, alguns internautas se despediram de Yasmin e comentaram sobre o futuro brilhante que ela tinha pela frente. “Yasmin, menina maravilhosa, do coração bom… Tinha um futuro brilhante pela frente… Eu te amo tanto, amiga… Não acredito que você se foi…” escreveu uma internauta.
Ver essa foto no Instagram