Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Instagram Facebook TikTok
Instagram Facebook TikTok
Blog Antônio Carlos
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Blog Antônio Carlos
Início»Notícias»Vídeo mostra que motorista preso não era quem dirigia caminhão que bateu contra viatura e matou quatro policiais, diz MP-GO
Notícias

Vídeo mostra que motorista preso não era quem dirigia caminhão que bateu contra viatura e matou quatro policiais, diz MP-GO

RedaçãoPor Redação27 de setembro de 2024
Compartilhar
WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link

Um novo vídeo mostra que Diego Michael Cardoso, que cumpre prisão domiciliar por ser acusado de dirigir o caminhão que bateu contra uma viatura e matou quatro policiais militares, não estava na direção do veículo, segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Jhonatan Murilo, de 22 anos, suspeito de ser o verdadeiro condutor do caminhão, foi preso em Uruana após a reviravolta nas investigações.

“Com essa nova investigação, ficou comprovado que, de fato, quem estava dirigindo o caminhão na contramão, em alta velocidade, subindo um aclive à noite e que veio a bater com o carro da Polícia Militar era outra pessoa”, explicou o promotor Tommaso Leonardi.

Em nota, a advogada Lorena Magalhães, afirmou que as novas investigações foram iniciadas a partir da resposta à acusação apresentada pelas advogadas, as quais solicitaram diversas diligências probatórias para elucidar os fatos, uma vez que a investigação policial não se preocupou em inquirir testemunhas oculares do acidente.

A defesa de Jhonatan Murilo, segundo Lorena Magalhães, preferiu não se pronunciar no momento.

O acidente aconteceu em abril deste ano, na GO-364, em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás. O vídeo, que mostra Diego e Jhonatan próximos ao caminhão, foi obtido pela TV Anhanguera. De acordo com o promotor, novas testemunhas foram ouvidas.

“Duas novas testemunhas deixaram claro que quem saiu do caminhão assim que ele tombou não era a pessoa que foi presa. Elas também apresentaram um vídeo que flagrava outra pessoa saindo do veículo, ao invés da pessoa detida anteriormente”, explicou o promotor.

Reviravolta no caso

O pedido de prisão emitido pelo MP-GO descreveu que Diego afirmou ter assumido a autoria do crime porque Jhonatan não possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) compatível com a condução de caminhões. A defesa afirmou que o rapaz tem CNH categoria “D”, mas o veículo envolvido no acidente exigia a categoria “E”.

“Ficou comprovado que outra testemunha emprestou a CNH para o verdadeiro motorista, que não tinha habilitação para dirigir aquele caminhão. Houve um conluio entre eles para tentar beneficiar essa pessoa e evitar um problema maior”, explicou o promotor Tommaso Leonardi.

Ainda segundo o promotor, Diego teria assumido a culpa para evitar complicações legais e com o seguro. No entanto, a defesa do caminhoneiro contesta essa versão, alegando que Diego não tinha seguro no veículo, apenas a carga estava segurada.

Com a reviravolta no caso, Jhonatan deverá responder pela morte dos quatro policiais militares e por fraude processual, de acordo com o MP-GO. Diego também poderá ser processado por fraude processual.

“A princípio, entendo que ele [Diego] praticou fraude processual majorada, porque levou a gente ao erro. Além disso, existe a possibilidade de acusação falsa. Não descarto que ele tenha cometido algo mais grave, uma vez que permitiu que uma pessoa sem habilitação adequada dirigisse o caminhão”, concluiu o promotor.

Nota defesa Diego Cardoso

A defesa do caminhoneiro Diego Cardoso enfatiza que as novas investigações foram iniciadas através da defesa apresentada, sendo a resposta à acusação apresentada pelas advogadas, Jhoane e Lorena Magalhães, as quais solicitaram inúmeras diligências probatórias para elucidar os fatos, vez que a investigação policial não buscou inquirir testemunhas oculares do sinistro. Foi realizada perícia particular e pedido de acesso às filmagens onde puderam provar a inocência de Diego!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog Antonio Carlos (@blogantoniocarlos)

Fonte: G1

Siga no Instagram Siga no Facebook Siga no TikTok
Compartilhar WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link
Matéria AnteriorProjeto Embaixadores no Entorno encerra temporada 2024 e projeta a região internacionalmente
Próximo Matéria Carreta baú tomba e motorista morre em São Desidério-BA
PUBLICIDADE
Banner 1

Postagens Relacionadas

Homem em surto invade a Prefeitura e destrói gabinete do prefeito em Uruaçu-GO

8 de novembro de 2025

Radialista Márcio Roberto passa por susto após fiação cair sobre carro durante chuva em Posse-GO

7 de novembro de 2025

Chuva provoca alagamentos, queda de fiação e deixa carro preso em rua em Posse-GO

6 de novembro de 2025

Goiás diz que Tocantins ocupou território em Cavalcante-GO e entra com ação no STF

6 de novembro de 2025

Acidente entre dois carros é registrado em Iaciara-GO

6 de novembro de 2025

Jaguatirica é encontrada morta e com ferimentos às margens da GO-447, em Divinópolis de Goiás

6 de novembro de 2025
Adicione um comentário

Comments are closed.

COLUNISTAS

Autores

  • Antônio Carlos
    Antônio Carlos

  • Redação
    Redação

Banner 1
Banner 1
ÚLTIMAS POSTAGENS

Homem em surto invade a Prefeitura e destrói gabinete do prefeito em Uruaçu-GO

8 de novembro de 2025

Radialista Márcio Roberto passa por susto após fiação cair sobre carro durante chuva em Posse-GO

7 de novembro de 2025

Chuva provoca alagamentos, queda de fiação e deixa carro preso em rua em Posse-GO

6 de novembro de 2025

Goiás diz que Tocantins ocupou território em Cavalcante-GO e entra com ação no STF

6 de novembro de 2025
SIGA-NÓS
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

E-mail: antoniocarlospereira21@gmail.com

Facebook Instagram TikTok
Blog Antônio Carlos © Copyright 2013 - 2025 | Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Exímio Agência - Leandro Fox

Digite acima e pressione Enter para pesquisar Esc cancelar.