O senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) confirmou que vai tirar licença do Senado Federal após votação da reforma tributária em tramitação na Casa Alta do Congresso Nacional para cuidar das ‘candidaturas’ do PSD em 2024. Apesar de não confirmar o próprio nome para a disputa em Goiânia, terá candidatura na capital. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Jackson Abrão nesta segunda-feira (30/10).
“Vou tirar licença daqui uns dias para dedicar a formação do partido em Goiás dedicando as eleições do ano que entra”, pontuou. Quem assumirá o seu lugar será o ex-deputado federal Pedro Chaves, que atualmente é chefe de gabinete do vice-governador Daniel Vilela.
O senador indicou que deve priorizar as candidaturas do partido em vários municípios de Goiás. “Estamos trabalhando o Plano de Governo e aperfeiçoando aos que já foram apresentados em 2016 e 2020 para apresentar à sociedade novamente”, disse fazendo referência às duas vezes que disputou o Paço Municipal, chegando no segundo turno em ambas as oportunidades.
O parlamentar cravou que seu partido terá nome para o pleito. “Vanderlan ou de outro candidato competitivo em Goiânia”, salientou. “Se eu voltar aqui em fevereiro ou começo de março vou dar essa resposta como você quer. Com clareza, firmeza e bem determinado falando sobre os problemas de Goiânia”, brincou. Ao Mais Goiás, em entrevista concedida em agosto deste ano, Vanderlan estabeleceu janeiro como prazo para definição.
Ao falar sobre o assunto, não sobrou críticas indiretas à atual gestão de Goiânia. “O projeto será consistente. Goiânia hoje não pode ter mais experiência e nem aventura. Tem que ter gestão, planejamento”, pontuou.
Vanderlan pintou uma projeção de cenário nebulosa para os próximos anos “Cada vez que passa, Goiânia cai ainda mais a geração de riqueza da cidade. Senão for tomada medida urgente, Goiânia daqui a pouco vai ser ultrapassada por Rio Verde. Rio Verde cresce, Anápolis cresce, Senador Canedo cresce, Aparecida cresce. Goiânia precisa reagir e para reagir não é só conversa. É planejamento e conhecimento”, completou.
Fonte: Mais Goiás