InícioCidadesMPGO cumpre mandado de busca e apreensão em mais uma fase da...

MPGO cumpre mandado de busca e apreensão em mais uma fase da operação escritório do crime, em Formosa-GO

O Ministério Público de Goiás (MPGO) desencadeou na última segunda-feira (11/12), em Formosa, a quarta fase da Operação Escritório do Crime, cujo objetivo foi cumprir um mandado de busca e apreensão em endereço relacionado a um ex-servidor do Judiciário local.

A medida judicial visa instruir procedimento instaurado para apurar a suposta prática do crime de corrupção, entre outros, do qual é suspeito o investigado.

A investigação é decorrência das fases anteriores da operação, que já resultou em ação penal em tramitação na comarca em face de ex-vereadores, empresários, servidores públicos e advogados, todos acusados de delitos relacionados a corrupção, esbulho (posse de um bem de forma ilegal), falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa (confira aqui).

A partir de apreensão anterior, autorizada judicialmente, realizada no escritório de um dos principais denunciados na ação penal, foi possível ao Ministério Público localizar documento indicando pagamentos de propina que teriam sido feitos a ex-vereadores e também, como demonstrou a continuidade da apuração, ao ex-servidor da Justiça.

Segundo informa o promotor de Justiça Douglas Chegury, que está à frente das investigações, o procedimento de busca e apreensão foi acompanhado por representantes da Seccional da OAB de Formosa, tendo em vista que, atualmente, o investigado está exercendo a advocacia. Equipe da Polícia Civil da 13ª Delegacia Regional de Polícia auxiliou na operação.

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA