A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Posse, no nordeste goiano, prendeu em flagrante, no dia 10 de março, um indivíduo pela suposta prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal, ameaça e injúria, todos praticadas no âmbito da violência doméstica contra a mulher.
A vítima estava em um estabelecimento comercial quando foi surpreendida com a presença do ex-companheiro, que queria, a todo custo, reatar o relacionamento amoroso. Ela já estava separada de fato do suspeito e, por já ter sofrido violência doméstica, tinha em seu favor medidas protetivas de urgência deferidas pela Vara Criminal de Posse/GO. A mulher já teria dito que não queria mais viver com o investigado e solicitou que ele fosse embora do local. Revoltado, o homem passou a dar tapas no rosto da vítima e ameaçá-la de morte com uma faca. Ela conseguiu se desvencilhar e mandou mensagens de texto para o delegado da cidade, que, imediatamente, se deslocou até o local dos fatos.
O suspeito, percebendo que a vítima havia chamado a polícia, evadiu-se do local do crime. Ocorre que, após investigações e patrulhas policiais, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o meliante em um bar em outro setor da cidade. Ele foi preso em flagrante e não esboçou reação no momento de sua captura. Após, foi levado até o presídio municipal, onde encontra-se a disposição das autoridades competentes.
Fonte: PCGO