Uma mulher viveu momentos de terror na noite da última segunda-feira (7), em Posse, no nordeste de Goiás, após ser agredida e ameaçada de morte pelo próprio companheiro. O caso é mais um episódio grave de violência doméstica registrado na região.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada via COPOM para verificar uma possível ocorrência na residência da vítima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher visivelmente abalada, acompanhada da filha.
Aos militares, a vítima contou que estava sentada no sofá quando o marido chegou em casa alcoolizado e passou a proferir ofensas. Em seguida, ele tentou agredi-la com um soco, que atingiu de raspão sua cabeça. Na sequência, o agressor pegou um facão e começou a ameaçá-la de morte, exigindo que ela saísse da casa. Temendo por sua vida, a mulher correu para a rua com a filha e pediu ajuda à polícia.
Mesmo com a chegada da viatura, o homem manteve as ameaças, dizendo diante dos policiais que, caso elas não saíssem da residência, ele iria “moer elas no cacete”.
A equipe da PM conduziu os envolvidos ao Hospital Municipal de Posse para emissão de relatório médico. Durante o atendimento, o agressor voltou a ameaçar a companheira, afirmando que, mesmo se fosse preso, “ela poderia sumir” que ele ainda a encontraria para matá-la.
Após os atendimentos, todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado e as providências legais foram tomadas. A vítima está agora sob proteção e o agressor pode responder por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
O caso reforça a importância das denúncias e da atuação rápida das autoridades em situações de violência familiar. Em casos semelhantes, é possível buscar ajuda pelos números 190 (Polícia Militar) e 180 (Central de Atendimento à Mulher).