Professores que dão aula no distrito de Santa Maria, em Flores de Goiás, têm enfrentado uma rotina de risco para chegar ao trabalho. Todos os dias, eles precisam caminhar cerca de 3 km a pé pela BR-020, da entrada de uma cooperativa até o distrito.
Segundo apurado pelo blog, a Prefeitura de Flores de Goiás proibiu que o ônibus escolar de Alvorada do Norte, cidade onde moram os professores e que fica mais próxima do distrito, realizasse embarque e desembarque em Santa Maria.
A medida atinge também estudantes. Alguns alunos que não têm séries disponíveis na escola de Santa Maria precisam se deslocar para uma unidade rural localizada próximo à cooperativa, em Alvorada do Norte. Sem o transporte, eles também percorrem o trajeto a pé pela rodovia.
A situação expõe professores e alunos a perigos diários em uma via federal de intenso tráfego de veículos pesados, sem acostamento adequado e sob condições climáticas adversas.
O Blog entrou em contato com o prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar, para esclarecer os motivos da proibição, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.
Ver essa foto no Instagram