Rafael Soares tem 41 anos e é apaixonado por política e gestão pública. Como chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto — com quem trabalha há mais de uma década —, passou a conhecer os prefeitos e líderes políticos de Goiás.
Agora, Rafael Soares planeja ser candidato a deputado estadual. Ainda não definiu por qual partido. “Aguardo definição de Bruno Peixoto. A tendência é uma filiação num partido menor.”
Como coordenador geral de política de Bruno Peixoto, Rafael Soares lida com toda a base de apoio do parlamentar. “Tenho múltiplos contatos, em todo o Estado de Goiás. Por isso as pessoas dizem que devo ser candidato. Estou animado.”
Bruno Peixoto tem cerca de 200 bases no interior, talvez até mais. “Deve ser um dos mais votados para deputado federal. Bruno nasceu para a política. Por isso faz política 24 horas por dia, sempre com bom humor e dedicação aos companheiros de jornada.”
Formado em gestão pública, Rafael Soares afirma que é grato a Bruno Peixoto. “Na Assembleia, e mesmo fora dela, todos me veem como aliado.” Porque o chefe de gabinete é um diplomata no trato com os políticos de todo o Estado que procuram a Assembleia para falar com o presidente.
Para o governo do Estado, Rafael Soares diz que vai apoiar Daniel Vilela, pré-candidato do MDB a governador.
“Daniel vai ser eleito, por seus próprios méritos, porque é um jovem que tem história — já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, candidato a governador e é vice-governador. Além disso, conta com o apoio de Ronaldo Caiado, o governador mais bem avaliado do Brasil”, postula Rafael Soares.
Fonte: Jornal Opção

