Close Menu
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Instagram Facebook TikTok
Instagram Facebook TikTok
Blog Antônio Carlos
  • Início
  • Notícias
  • Cidades
  • Brasil
Blog Antônio Carlos
Início»Cidades»Receita Federal doa produtos apreendidos em operações para associação parceira do projeto Raízes Kalungas no Nordeste Goiano
Cidades

Receita Federal doa produtos apreendidos em operações para associação parceira do projeto Raízes Kalungas no Nordeste Goiano

RedaçãoPor Redação25 de novembro de 2025
Compartilhar
WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link

Por meio da articulação e do apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Receita Federal realizou, na última quarta-feira (19), a entrega de bens apreendidos em operações para a Associação Quilombo Kalunga (AQK), que é parceira do projeto Raízes Kalungas – ação estratégica do Poder Judiciário goiano voltada para o fortalecimento da cidadania em comunidades quilombolas do Nordeste goiano, com foco na inclusão, educação em direitos e ampliação do acesso à Justiça.

A doação ocorreu em Aparecida de Goiânia e itens, como perfumes, fone de ouvido, carregadores, celulares, relógio, mochila infantil, bolsas, entre outros, foram levados para o município de Cavalcante, onde serão entregues para 39 comunidades da região. A atividade faz parte ainda de uma ação nacional, chamada de Receita Cidadã, que busca fazer a destinação de bens apreendidos para iniciativas sociais.

O TJGO já havia firmado termo de cooperação com a Receita Federal, que prevê a prestação de serviços, inclusive a distribuição de produtos oriundos de apreensões. Segundo o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra, essa parceria foi essencial para o processo de articulação, que permitiu a doação para a Associação Quilombo Kalunga. “Isso vai garantir à associação maior autonomia, porque ao recepcionar os produtos, poderá atender comunidades que vivem na região e que precisam desses itens para melhorar a sua qualidade de vida”, enfatizou.

A secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins, acrescentou que o TJGO está sempre aberto para iniciativas que possam somar aos projetos institucionais, como o Raízes Kalungas. “E uma dessas parcerias é com a Receita Federal, que terá continuidade. Por meio dessa cooperação, já são fornecidos vários serviços nos Pontos de Inclusão Digital (PIDs) de Cavalcante”, informou.

Benefícios
O presidente da Associação Quilombo Kalunga, Carlos Pereira, disse que a articulação do TJGO com a Receita Federal vai ajudar comunidades de municípios como Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre. “Através dessa parceria com o Tribunal de Justiça, nós ficamos sabendo que existia a possibilidade da doação dos produtos. Fizemos, então, ofício e com muita alegria, fomos contemplados”, reforçou.

Para a assessora jurídica da Presidência, Fabiola Costa, a doação deve ser a primeira de outras que devem ocorrer. “O mês de novembro é a época em que a apreensão de produtos é maior e possivelmente no próximo ano esses itens devem ser repassados, por meio da cooperação, para projetos parceiros do Tribunal”, finalizou.

Projeto Raízes Kalungas
Por meio de atividades itinerantes, o projeto promove o diálogo com lideranças comunitárias, instituições públicas e a sociedade civil, buscando construir soluções integradas para as demandas locais, especialmente aquelas relacionadas à infância e juventude.

Fonte: TJGO

Destaques
Siga no Instagram Siga no Facebook Siga no TikTok
Compartilhar WhatsApp Facebook Email Twitter Copy Link
Matéria AnteriorHospital Estadual de Formosa-GO ultrapassa mil partos humanizados
Próximo Matéria Goiás atinge volume de obras histórico
PUBLICIDADE
Banner 1

Postagens Relacionadas

Prefeito de Combinado-TO enfrenta período delicado de saúde e passa por várias cirurgias

16 de janeiro de 2026

Após anos paralisada, obra da UPA do Mãe Bela será retomada em Posse-GO

16 de janeiro de 2026

Trabalhadores ficam feridos após pistola de tinta enroscar em fio de alta tensão em Formosa-GO

16 de janeiro de 2026

Governo de Goiás vai investir R$ 5 milhões nas Cavalhadas 2026; circuito de Posse-GO está entre as contempladas

16 de janeiro de 2026

Prorrogada suspensão das atividades presencias nas comarcas de Flores de Goiás, Posse e Alto Paraíso até 20 de fevereiro

16 de janeiro de 2026

Teresina de Goiás conquista visitantes com cultura viva e paisagens preservadas

16 de janeiro de 2026
Adicione um comentário

Comments are closed.

COLUNISTAS

Autores

  • Antônio Carlos
    Antônio Carlos

  • Redação
    Redação

Banner 1
Banner 1
ÚLTIMAS POSTAGENS

Prefeito de Combinado-TO enfrenta período delicado de saúde e passa por várias cirurgias

16 de janeiro de 2026

Motociclista passa mal e sofre queda na BR-020, em Posse-GO

16 de janeiro de 2026

Colisão envolvendo três veículos deixa uma pessoa ferida na BR-020, próximo ao trevo de São Domingos-GO

16 de janeiro de 2026

Após anos paralisada, obra da UPA do Mãe Bela será retomada em Posse-GO

16 de janeiro de 2026
SIGA-NÓS
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

E-mail: antoniocarlospereira21@gmail.com

Facebook Instagram TikTok
Blog Antônio Carlos © Copyright 2013 - 2025 | Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por: Exímio Agência - Leandro Fox

Digite acima e pressione Enter para pesquisar Esc cancelar.