A Polícia Civil do Tocantins está investigando as circunstâncias da morte do jovem de Iaciara (GO) Wallas Júnior Dourado dos Santos, de 23 anos, que morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços de manutenção em uma rede de internet na última sexta-feira (6).
Wallas era técnico de telecomunicações e atuava na instalação e manutenção de cabos em áreas rurais. O acidente aconteceu próximo ao Rio Jenipapo, às margens da TO-230, em Arapoema (TO), segundo informações preliminares obtidas junto à Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com informações, o jovem subiu em um poste para realizar ajustes na fiação quando acabou encostando acidentalmente em uma rede de energia, recebendo a descarga elétrica fatal.
Familiares e amigos descreveram Wallas como um jovem alegre, querido por todos e apaixonado pelo esporte, especialmente pelo futsal — modalidade que ele praticava regularmente nas horas livres.
O corpo de Wallas foi velado e sepultado no domingo (8) em Iaciara (GO), cidade onde a família residia. Ele era natural de Luziânia (GO), e vivia em Goiás, mas viajava com frequência à região norte do Tocantins a trabalho.
Até o momento, as autoridades investigam se houve falha no equipamento de proteção ou em procedimentos de segurança no momento em que Wallas realizava a manutenção. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e coletar mais elementos que possam esclarecer as circunstâncias do acidente.
A ocorrência está sendo tratada como morte decorrente de descarga elétrica em serviço, e a investigação segue em andamento.

