Policiais militares do 10º BPM localizaram e prenderam na madrugada do último sábado, 15, na cidade de Combinado, na região sudeste do estado, quatro homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio, contra um homem de 25 anos. De acordo com informações apuradas, os indivíduos são membros de uma facção criminosa de renome nacional que atua dentro e fora dos presídios do estado. Com os criminosos, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma motocicleta utilizada no crime.
De acordo com a corporação, a guarnição de radiopatrulha da PM foi solicitada pela Unidade Básica de Saúde, informando que deu entrada um homem de 25 anos, vítima de tentativa de homicídio. No local, a vítima relatou que estava deitada no sofá de sua residência quando foi surpreendida por um indivíduo, trajando calça, blusão azul e com capacete preto com detalhes vermelhos na cabeça, ele então efetuou vários disparos de arma de fogo provocando perfurações em seu corpo.
Diante das informações, os policiais militares saíram em diligência, quando avistou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos trafegando pela Avenida Palmas em alta velocidade. O passageiro estava usando um capacete e roupas semelhantes às descritas pela vítima. Durante acompanhamento tático, os policiais verificaram que os suspeitos entraram em uma residência na Rua João da Silva Bião.
Foi solicitado apoio da guarnição de Patrulhamento Rural e logo em seguida foi feito o cerco na residência. No local, os policiais encontraram os suspeitos que confessaram participação na prática do crime.
De acordo com o suspeito que efetuou os disparos na vítima, homem de 23 anos, ele chegou a Combinado há dois dias para executar um indivíduo. Os outros comparsas do crime teriam alugado o imóvel, onde o suspeito estava, providenciado ainda a arma, um revólver calibre 32, e a motocicleta utilizadas na prática criminosa. O grupo teria auxiliado também na fuga e ocultação do autor dos disparos contra à vítima.
Os criminosos que são membros de uma organização criminosa de renome nacional receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com a arma de fogo e a motocicleta usada no crime. Na delegacia, todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio em após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os quatro homens foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal de Arraias. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.
Fonte: Agência Tocantins