Faleceu na tarde desta quinta-feira (1º), Dom Dilmo Franco de Campos, Bispo Auxiliar da Diocese de Anápolis. A confirmação do óbito foi divulgada pelas redes sociais da instituição católica.
No comunicado, foi informado que o líder religioso, de 52 anos, morreu em decorrência de um ataque cardíaco.
A Paróquia Sant’Ana, que recentemente contou com uma missa solene em louvor à Sant’Ana, ministrada por ele, também emitiu uma nota sobre o falecimento.
Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
Biografia
Dom Dilmo tinha 52 anos e estava no cargo desde 2020, quando assumiu logo após sair do comando da Consagração Episcopal de Formosa, município no Entorno do Distrito Federal (DF).
Foi nesta cidade, inclusive, que o bispo construiu uma carreira junto ao catolicismo, sendo ordenado sacerdote pela igreja em 1998, oito anos após finalizar o Seminário Menor Nossa Senhora D’Abadia e o Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília (DF), onde cursou Filosofia e Teologia até 1997.
Desde então, não cessaram as contribuições à comunidade católica. Tornando-se reitor do Seminário Propedêutico Santa Cruz e do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, da Arquidiocese de Goiânia, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.
O bispo também já foi professor de teologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Cruz, em Goiânia.
Um dos pontos altos de sua trajetória foi quando, em 2019, o Papa Francisco atendeu ao pedido de Dom João Wilk para nomeá-lo como Bispo Auxiliar no governo pastoral da Diocese de Anápolis.