InícioCidadesEjug inicia, em Alto Paraíso de Goiás, maior programa de capacitação do...

Ejug inicia, em Alto Paraíso de Goiás, maior programa de capacitação do TJGO: Ejug na estrada do conhecimento

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Escola Judicial (Ejug), iniciou, nesta segunda-feira (24), na comarca de Alto Paraíso de Goiás, o maior projeto de capacitação do Poder Judiciário goiano, o “Ejug na estrada do conhecimento”. Paralelamente, o programa também foi iniciado na comarca de Cavalcante.

O objetivo é levar as capacitações da Ejug aos servidores e colaboradores das comarcas do estado, a fim de aprimorar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade dos serviços públicos.  Alguns cursos também são abertos à comunidade. A iniciativa é liderada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e pelo diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas.

O projeto começa pelas 58 comarcas mais distantes de Goiânia e, por etapas, deve alcançar as 118 existentes. Dessa forma, atenderá aproximadamente seis mil servidores, estagiários e colaboradores. O curso tem dez dias de duração, com quatro horas de aulas diárias, ministradas em salas de aulas móveis, acopladas em caminhões que ficarão estacionados nos pátios dos fóruns locais.



Os cursos abordarão temas como comunicação não violenta, uso de inteligência artificial, liderança, sustentabilidade e ética no serviço público. A programação inclui atividades específicas para servidores, colaboradores dos conselhos tutelares e da comunidade, além de membros da segurança pública.

O diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas, fez a abertura oficial em ambas as comarcas e ressaltou a importância da capacitação para melhoria dos serviços prestados à sociedade. “Iniciamos um ciclo virtuoso de melhoria da atividade jurisdicional. O Judiciário tem um perfil diferente hoje, um perfil de garantir direitos fundamentais. E cada servidor que atua no sistema, do mais humilde ao mais graduado, participa disso”, observou.



O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, falou aos servidores por meio de vídeo exibido no início das atividades. “Aproveitem essa oportunidade de aprofundar conhecimento, de melhorar o serviço que nós prestamos”, disse.

A próxima cidade a receber o projeto Ejug na Estrada do Conhecimento é Uruaçu, no dia 1º de julho.

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA