Que susto! A empresária Gabriella Oliveira, de 24 anos, viralizou nas redes sociais após uma descoberta feita em fotos de uma viagem à Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na região nordeste do estado. Após o alerta de um seguidor, ela identificou o que aparentava serem cobras na água da cachoeira em que estava.
“Fiquei em choque depois que vi na galeria de fotos a cobra atrás. Não percebi nada. Andamos por aquelas pedras tranquilos, nunca imaginei que teria cobra na água. Estou grávida, se eu tivesse visto essa cobra tão perto de mim entraria em pânico”, contou Gabriella.
O registro foi feito no feriado de 7 de setembro, na Cachoeira Loquinhas. O vídeo também mostra uma cobra entre folhas, que foi fotografada durante a trilha até o local, ou seja, não estava na água.
COBRA OU NÃO?
Em entrevista, o biólogo Edson Abrão disse aoque o animal na água era uma sucuri, possivelmente das espécies amarela ou verde. Por outro lado, o biólogo Pedro Dantas não conseguiu identificar cobras na água.
“Elas gostam de águas cristalinas, porque conseguem absorver quando tem contato com a luz do sol. São animais pecilotérmicos, eles precisam de uma temperatura mais alta para manter o equilíbrio corpóreo e o metabolismo”, explicou Edson.