Lideranças importantes do estado participaram; Deputados Estaduais Bruno Peixoto, Issy Quinam, Cristóvão Tormin e do o ex-prefeito e ex-deputado estadual Tião Caroço
Chegando na reta final da disputa pela prefeitura de Formosa, o cenário que outrora parecia consolidado há poucos meses, onde apontava uma vitória tranquila da vereadora e Delegada, Fernanda Lima, mudou completamente.
A primeira pesquisa eleitoral registrada encomendada pela Tv Record mostrava um empate técnico entre Fernanda e Décio do Ideal, de longe a maior supresa dessas eleições.
O empresário Décio do Ideal, dono da maior rede varejista da cidade, os Supermercados Ideal, resolveu colocar o seu nome a disposição de Formosa, despertando um sentimento de esperança por uma Formosa melhor.
É preciso entender o cenário político que explica porque a população tem abraçado o seu nome. E a caminhada realizada na manhã desta sábado (14/09), mostra bem o cenário atual, mais de 1.000 pessoas estiveram presentes na caminhada, que contou com a presença de lideranças importantes, como: Os deputados estaduais Bruno Peixoto, Issy Quinam, Cristóvão Tormin e do o ex-prefeito e ex-deputado estadual Tião Caroço. Bruno Peixoto é simplesmente o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás. E Tião é apontado como o maior prefeito da história de Formosa.
Décio tem raízes sólidas em Formosa, gera mais de 500 empregos diretos na cidade e se formos contar os indiretos o número praticamente dobra. A Delegada que surgiu como esperança de uma nova política se perdeu no meio do caminho, na busca pelo poder. Cercando de apoios que não condizem com seu discurso, mostra-se acuada e sentiu o baque da queda vertiginosa.
Os próximos dias devem solidificar uma virada quase que improvável, pois Décio na pré-campanha aparecia com 4% nas pesquisas não registradas, resultado de uma campanha sólida de muitos acertos e principalmente do sentimento dos formosenses, que querem solução e não querem apostar em aventuras.