Um crime brutal chocou o município de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Um homem de 49 anos, dono de uma sorveteria, foi preso após matar a companheira Jeanny Leonel Ribeiro da Silva, de 30 anos, com golpes de barra de ferro e confessar o crime à Polícia Militar.
De acordo com informações do Batalhão Rural da PM, o feminicídio ocorreu na madrugada de terça-feira (7), na zona rural de Formosa. O suspeito atacou a vítima pelas costas, desferindo diversos golpes com a barra de ferro, sem dar qualquer chance de defesa. Jeanny morreu ainda no local.
Após o crime, o homem tentou fugir para Goiânia, onde foi localizado e preso em flagrante no Setor Jardim Guanabara. O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Goiânia, e autuado por feminicídio. Ele contou a polícia que cometeu o crime motivado por ciúmes da companheira.
Segundo a corporação, o autor foi identificado como Kleber, que já responde por outro feminicídio ocorrido em fevereiro de 2020, no município de Bonfinópolis (GO). Conforme registros do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), a vítima desse primeiro crime foi Polianna da Silva Laureano, então companheira de Kleber, assassinada com quatro disparos de arma de fogo após uma discussão motivada por ciúmes.
A defesa de Kleber informou que não irá se manifestar sobre o novo caso, ressaltando que o representa apenas no processo anterior. O réu deve ser julgado por esse crime anterior no próximo dia 6 de novembro, na Comarca de Leopoldo de Bulhões.
O caso reforça o alerta sobre a violência contra a mulher em Goiás e evidencia o desafio das autoridades em conter a reincidência de crimes dessa natureza.