Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) estavam realizando patrulhamento na quinta-feira (29) na área central de Guarani de Goiás, no nordeste goiano, quando avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta.
Ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, na tentativa de despistar os policiais. A equipe policial iniciou o acompanhamento do suspeito, utilizando sinais luminosos e sonoros, por aproximadamente 2 quilômetros.
Durante a fuga, o condutor da moto ignorou as ordens de parada emitidas pela equipe. Ao chegar em frente à sua residência, o indivíduo abandonou a motocicleta e tentou fugir para dentro da casa, porém foi interceptado e abordado pela equipe policial.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma sacola em posse do abordado contendo meia peça de uma substância esverdeada, semelhante a maconha, com aproximadamente 259,8 gramas.
Ao ser questionado sobre a existência de mais materiais ilícitos em sua residência, o suspeito afirmou que não havia, permitindo que os policiais realizassem uma busca no local. Durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, cinco munições calibre .22, 23 espoletas, uma balança de precisão, um canivete utilizado para corte e embalagem de entorpecentes, além de diversos caroços de chumbo utilizados para o carregamento da arma. Além disso, com o abordado foi encontrado uma quantia de R$ 110,00 em dinheiro trocado.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a confecção do relatório médico e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Posse GO, para a tomada das medidas necessárias para o caso.
O indivíduo será indiciado pelos crimes de desobediência, de acordo com o Artigo 330 do Código Penal Brasileiro, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, e tráfico de drogas, conforme o Artigo 33, caput, da Lei de Drogas. A ação da equipe policial demonstra o empenho e comprometimento na repressão ao crime, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população.
Fonte: 24º BPM