Na tarde de sábado (05), por volta das 14h30, um homem inconformado com o término de seu relacionamento ateou fogo em uma residência onde moram os familiares da ex-companheira, entre eles, duas crianças. O caso ocorreu no bairro Top Park, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações colhidas no local, o suspeito teria invadido a residência e iniciado o incêndio de forma intencional, colocando em risco a vida de duas crianças que estavam no interior do imóvel, no momento do ataque. As chamas se alastraram rapidamente, mas, com a ajuda de vizinhos, as vítimas conseguiram escapar a tempo.
Uma criança de 10 anos sofreu queimaduras de primeiro grau e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A outra criança não sofreu ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar da 2ª CIA/17º BBM foi acionado, porém, ao chegar ao local, o incêndio já havia sido controlado por vizinhos e familiares, fazendo apenas o rescaldo da área para evitar que ocorra novos focos de incêndio.
O autor do crime fugiu logo após o ataque, mas já foi identificado pela Polícia Militar da 85ª CIPM, que segue em diligências para localizá-lo.
Segundo relatos de familiares, o homem já havia feito ameaças anteriores, afirmando que colocaria fogo na casa, caso os parentes da ex-companheira fossem até a residência dele buscar a mudança dela.
A motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento.
Texto: blog Braga/ vídeo: reprodução rede social