A Polícia Civil de Campos Belos prendeu na manhã desta sexta-feira (03) uma mulher 35 anos e sua filha de 18 anos, por tortura contra criança de 8 anos de idade, filha do marido em relacionamento anterior, em Monte Alegre de Goiás, no nordeste goiano.
A Criança Morava na zona rural com o pai, que não tinha conhecimento do crime, a madrasta e sua filha de 18 anos.
Os professores da escola na qual a criança estuda notaram que ela estaria apresentando comportamento estranho e que começaram a aparecer hematomas em seu corpo, ao conversarem com a criança, ela relatou para os professores que os hematomas seriam provocados pela madrasta.
Assim, os professores acionaram o Conselho Tutelar da Cidade para averiguar a situação da criança, imediatamente a criança foi levada para a realização do exame médico no hospital da cidade, durante a consulta médica foi constatado a seriedade das lesões, sendo então a criança encaminhada para a delegacia de polícia.
Na delegacia, ao ser ouvida, a criança relatou que constantemente era agredida com pedaço de pau, cipó, cano, mangueira e até mesmo com soco no rosto, tanto pela madrasta quanto por sua filha de 18 anos.
Diante do vasto acervo probatório, a Autoridade Policial representou judicialmente, pela expedição de mandado de prisão preventiva em face da madrasta e sua filha pela prática de crime de tortura, cuja pena é de reclusão, de dois a oito anos.
Assim, as presas foram cientificadas dos seus direitos constitucionais e encaminhadas ao presídio ficando à disposição das autoridades competentes.
Fonte: 13º DRP