No início da manhã de sexta-feira (09/01), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Posse, cumpriu três mandados de prisão condenatória contra três mulheres, mãe e filhas, condenadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, além dos crimes relacionados ao tráfico, as mulheres também estão envolvidas em um roubo de joias ocorrido em uma joalheria em Posse (GO).
Elas foram investigadas no âmbito da Operação Cemitério das Joias, deflagrada em 2024, que resultou na recuperação de joias furtadas de uma joalheria, além de prisões e apreensões de entorpecentes.
As condenações somam mais de 10 anos de reclusão para cada uma das mulheres, a serem cumpridos em regime fechado, conforme decisão judicial decorrente da investigação.
Após tomarem conhecimento dos mandados, os investigadores iniciaram diligências e localizaram as suspeitas escondidas em uma residência situada em área de difícil acesso no município de Guarani de Goiás.
Concluídos os procedimentos legais, as presas foram encaminhadas à Unidade Prisional de Formosa, onde permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a ação reforça o compromisso da Delegacia de Posse no combate a crimes graves, como o tráfico de drogas e crimes patrimoniais, visando garantir mais segurança à população da região.

