Morreu na manhã desta terça-feira (01), aos 89 anos, Aureliano Juarez Gomes, ex-prefeito de Divinópolis de Goiás. Ele também foi vereador e presidente da Câmara Municipal.
Seu Juarez como era carinhosamente conhecido estava com problemas de saúde e veio a falecer nesta manhã, em Brasília.
O ex-prefeito deixa a esposa Dona Terezinha, filhos, netos e bisnetos.
Seu Juarez deixa um grande legado e muitos ensinamentos para todos que tiveram o prazer de acompanhá-lo. Era um homem simples e dedicou parte da vida a população divinopolina.
Considerado um dos principais nomes da política no Nordeste Goiano, foi o prefeito das obras essenciais e por muitos anos foi bastante influente com políticos de renome estadual e federal.
Lançou nomes importantes na política local, como o seu filho Moaci Gomes, que foi prefeito duas vezes.
Juarez Gomes revolucionou com seu jeito de gerir o município. Foi prefeito durante dois mandatos, entre 1970 a 1973 e 1983 a 1988.
Esse é um dia em que toda população de Divinópolis está enlutada, e nessa despedida deixo aqui meu agradecimento por todos os benefícios que Seu Juarez Gomes fez e trouxe para nossa cidade. Sem dúvida foi o maior homem público da história de Divinópolis.
Em nota a Prefeitura de Divinópolis de Goiás lamentou o falecimento do ex-prefeito e decretou feriado e luto por três dias.
A Câmara Municipal também lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias.