InícioNotíciasMP faz buscas na casa de locutor filmado ao arrancar adesivo político...

MP faz buscas na casa de locutor filmado ao arrancar adesivo político de carro e ameaçar motorista, em Formosa-GO

O Ministério Público Eleitoral, juntamente com a Polícia Civil de Goiás, fez buscas na casa do locutor Breno Marcelino Ferreira, conhecido como Breno Berlutinny, que foi filmado ao arrancar um adesivo político de carro e ameaçar um motorista, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A ação foi feita na manhã desta segunda-feira (26).

A reportagem não conseguiu contatar a defesa do investigado para que se posicionasse até a última atualização desta matéria.

Conforme o MP, as investigações começaram após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual o investigado é filmado retirando um adesivo político do veículo de um eleitor e exigindo que fosse colocada propaganda do candidato que ele apoia.

Além disso, a investigação considerou supostos áudios que circularam nas redes sociais nos quais Breno Berlutinny admitiu ter arrancado o adesivo e ameaçou agir dessa forma novamente. Segundo o MP, outros áudios revelaram o temor de eleitores de adesivar seus veículos com receio de terem os carros danificados por ele. A operação foi denominada “Quinto Círculo”.

O órgão informou que a busca foi autorizada pelo Juízo da 11ª Zona Eleitoral de Formosa e que segue monitorando as redes sociais do investigado.

De acordo com o órgão, Breno vai responder por destruição de propaganda regular e uso de violência para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato.

O órgão explicou ainda que o nome da operação faz referência a um local descrito na obra Divina Comédia, de autoria de Dante Alighieri, “destinado aos irados e raivosos”.

Fonte: G1

POSTAGENS RELACIONADAS
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA