Na noite deste sábado (14), integrantes da Polícia Militar e Civil da cidade de Campos Belos, no nordeste goiano, deflagrou a operação “PAZ E ORDEM”. Tal operação visa coibir a prática de ilícitos penais, tais como: tráfico de drogas, corrupção de menores, perturbação do sossego, prostituição infantil, porte de arma de fogo, bem como vários outros tipos de crimes comumente praticados na cidade.
Os alvos foram apontados por meio de levantamentos de inteligência e investigações preliminares, levando-se em consideração a grande quantidade de ocorrências policiais, sobretudo relativo ao tráfico de drogas na região.
A operação foi composta de 20 (vinte), policiais entre militares e civis e 07 veículos viaturas.
Durante as ações, os policiais civis e militares, realizaram abordagens a veículos e pessoas suspeitas, fiscalização documental em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, além da prisão em flagrante e formalização de Termo Circunstanciado de Ocorrência.
,
Em decorrência da operação, as polícias Militar e Civil atuando de forma Integrada, planejada e coordenada, realizaram abordagem de mais de 20 (vinte) pessoas suspeitas por tráfico/uso de drogas e também foram realizadas fiscalização de veículos. Sendo que, observados ocorrências de crimes e contravenções penais porventura em andamento, como tráfico e uso de drogas.
Nesta primeira fase, as abordagens se consentiram no setor Aeroporto II e no setor Bem Bom.
Como resultado desta primeira etapa, foi realizada uma prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e Corrupção de Menores, um Boletim Circunstanciado por tráfico de drogas e um Termo Circunstanciado por Consumo de Drogas Ilícitas.
Diante das ações realizadas e dos resultados obtidos, considera-se que os objetivos foram atingidos e a integração das forças policiais foi o ponto forte da operação.
As ações de policiamento nas ruas da Cidade previnem a ocorrência de transgressões, tornam efetivas as penalidades previstas em lei e, ainda, resultam em valorização e reconhecimento da população no trabalho da Polícia Civil e Militar.