A Delegacia de Polícia de Goiás, por meio da Delegacia de Cavalcante, realizou, na manhã de hoje (08), a prisão em flagrante de um homem de 52 anos pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, de pessoa idosa, previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso. A equipe da Polícia Civil foi acionada pela rede de proteção social do município, após denúncias de maus-tratos contra a senhora vítima, de 86 anos. De imediato, os policiais diligenciaram até a residência da vítima, localizada na Vila Morro Encantado, onde constataram uma situação de extrema negligência e abandono.
A idosa foi encontrada em condições degradantes: desorientada, visivelmente fragilizada, com roupas rasgadas, suja, unhas grandes e encardidas, além de apresentar forte odor corporal. O imóvel estava tomado por lixo, sem energia elétrica, ventilação ou alimentos em condições de consumo. Conforme apurado, a vítima passava dias sem se alimentar adequadamente e vivia sem qualquer assistência.
Durante a diligência, verificou-se que o filho da vítima residia na casa ao lado, mas não prestava qualquer tipo de cuidado ou auxílio à idosa. Diante da clara omissão e da gravidade dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.