A Polícia Civil de Goiás deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (10), a Operação Luxus, com o objetivo de combater o comércio ilegal de celulares furtados ou roubados. A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Posse, Iaciara e Alvorada do Norte, com apoio das Delegacias Municipais de Iaciara, Alvorada do Norte e São Domingos, além da Delegacia Regional da Receita Estadual de Formosa.
A operação é resultado de uma investigação iniciada após a recuperação, na região nordeste de Goiás, de aparelhos celulares com registro de furto ou roubo no Distrito Federal.
Com base nas apurações, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, cumpridos em estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes da Polícia Civil apreenderam seis celulares com registro de furto/roubo e valores em espécie.
O proprietário dos estabelecimentos foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A operação também contou com a atuação da Receita Estadual de Goiás, que autuou os estabelecimentos comerciais por diversas irregularidades fiscais.
Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Posse, onde permanece à disposição da Justiça.
O nome do envolvido não foi divulgado pelas autoridades, por isso o blog não conseguiu localizar a defesa para eventual manifestação.