A Policlínica Estadual de Posse comemora, neste mês de março, quatro anos de funcionamento. A unidade do Governo de Goiás atua como importante polo de atendimento médico especializado para a população de Posse e dos municípios circunvizinhos que abrangem a Macrorregião Nordeste de Goiás.
A diretora da policlínica, Kamylla Divina, conta que o número de atendimentos de 2020 a 2024 revela um crescimento significativo nos serviços prestados à população, demonstrando o compromisso da unidade com a saúde pública de qualidade. “Realizamos 582.338 mil atendimentos”, comemorou.
A gestora explica que a Policlínica de Posse desempenha papel vital para a região. “A unidade oferece atendimento médico mais acessível para a população local, consultas clínicas em diversas especialidades, exames e diagnósticos e localização estratégica. Isso é especialmente significativo em áreas onde o acesso a médicos especialistas pode ser limitado. A unidade está bem posicionada para atender às necessidades de saúde da região nordeste de Goiás”, frisou.
A policlínica também desempenha papel crucial na prevenção e diagnóstico de doenças, acompanhamento pré-natal de alto risco, controle de doenças crônicas e educação em saúde. “Nossa equipe oferece um atendimento humanizado e compassivo, fazendo com o que os pacientes se sintam bem cuidados e apoiados”, afirmou Kamylla Divina.
Durante a comemoração, a diretora expressou gratidão a todos os colaboradores por fazerem parte desse time e dessa história. “Esses anos foram marcados por dedicação, compromisso e responsabilidade, e a unidade é referência em qualidade e assistência aos pacientes. A dedicação de todos no trabalho diário é fundamental para o sucesso da policlínica. Que possamos continuar enfrentando as lutas diárias, sempre buscando ser o nosso melhor”, disse.
Atendimento de excelência
Em julho de 2023, a Policlínica Estadual de Posse recebeu o selo de Acreditação ONA 1, ferramenta de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. A certificação representa um trabalho de qualidade e excelência voltado para os usuários da unidade.
“A acreditação ONA desempenha um papel crucial na melhoria da qualidade, segurança e eficiência dos serviços de saúde, contribuindo para aprimorar a experiência do paciente e fortalecer o sistema de saúde como um todo”, destacou a diretora.
Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM