Parte da pavimentação de 38 quilômetros, que vai proporcionar mais desenvolvimento econômico e turístico, será feita com material ecológico, afirma Pedro Sales
As obras de pavimentação de 38 quilômetros da GO-108, entre o município de Guarani de Goiás e o Parque Estadual Terra Ronca, executadas pelo Governo de Goiás, vão proporcionar um salto no desenvolvimento econômico e turístico do Nordeste goiano. O trecho, vistoriado pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, nesta segunda-feira (12/05), terá uma parte da pavimentação implementada com blocos de concreto tipo paver, solução mais ecológica que materiais utilizados no asfalto tradicional.
“Essa pavimentação é um desejo antigo da região. São 30 quilômetros em TSD, até chegar ao Parque Terra Ronca, e depois da ponte sobre o Rio São Bernardo, começará um paver nos próximos 8 quilômetros”, explica Pedro Sales. O trecho e a ponte também terão ciclovia para tráfego de moradores e turistas que desejam chegar ao parque de bicicleta.
Pedro Sales vistoria ponte que liga GO-108 à entrada do Parque Estadual Terra Ronca
Presente na vistoria, a deputada federal Flávia Morais destaca a importância da obra que recebe o investimento de R$ 87 milhões. “Mais um sonho que se realiza no governo Ronaldo Caiado. Essa rodovia vai gerar emprego, renda e oportunidade para uma região que tem muito potencial”, ressalta. Da mesma forma, o deputado estadual Alessandro Moreira agradeceu o empenho do Governo de Goiás em tirar a obra do papel. “Estamos gratos e sabemos que, com certeza, chegarão mais benefícios para a região”.
Parque Estadual Terra Ronca
O parque é um local de preservação da flora, da fauna, de mananciais e de áreas de ocorrência de cavidades naturais subterrâneas, assim como a proteção de sítios naturais de relevância ecológica e reconhecida importância turística. Ainda abriga um dos mais importantes conjuntos espeleológicos da América do Sul, com cavernas, grutas e colinas.
No Parque Estadual Terra Ronca também são encontradas fauna e flora exclusivas do ambiente cavernícola e espécies do Cerrado ameaçadas de extinção. Os turistas têm a oportunidade de ver de perto a beleza de cascatas, cachoeiras e rios de águas cristalinas.
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)