Na noite deste sábado (31), uma ação integrada da Polícia Militar, por meio da equipe de Inteligência do 24º BPM, resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas, em um bar localizado no Setor Mãe Bela, no município de Posse, nordeste goiano.
Segundo a PM, levantamentos técnicos apontaram que o suspeito seria indivíduo de alta periculosidade, com vínculo a uma facção criminosa com atuação em Goiás, Distrito Federal e São Paulo. Diante das informações, a equipe iniciou monitoramento velado no local.
Durante a vigilância, os policiais visualizaram condutas compatíveis com a comercialização de entorpecentes, o que caracterizou situação de flagrante delito e legitimou a intervenção imediata da corporação.
Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir em direção ao banheiro, nos fundos do estabelecimento, mas foi alcançado pela equipe. Durante a abordagem, houve resistência e nova tentativa de fuga, momento em que o homem escorregou e sofreu escoriações no braço direito, conforme relatório médico.
Na busca pessoal, os militares encontraram quatro invólucros de substância análoga à maconha, além de dinheiro em espécie, cartões e um aparelho celular. Em continuidade às diligências, foram localizados outros 13 invólucros da mesma substância no local.
Diante da materialidade do crime, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e de terceiros, considerando o fundado risco de fuga e a periculosidade do suspeito, conforme determina a legislação.
Após consultas aos sistemas policiais, foi constatado que o detido possui extensa ficha criminal, com diversas passagens pelo crime de tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Posse, com a integridade física preservada, para os procedimentos legais cabíveis.
