Uma equipe da PMGO, pertencente a 2ª Cia na cidade de Alvorada do Norte, no nordeste goiano, composta pelo Sargento Rafael Lopes e o Soldado Gonçalves, foi acionada pelo telefone institucional da viatura, onde o solicitante informou de um acidente de trânsito em uma estrada vicinal de acesso da fazenda Coorpetinga a BR-020.
Rapidamente a equipe deslocou para averiguação e no local deparou com um caminhão carregado de milho capotado e dois homens de aproximadamente 48 (quarenta e oito) anos de idade presos às ferragens, já com hemorragia, sendo necessário o empenho da equipe em apoio ao SAMU para prestar socorro aos feridos.
A primeira vítima a ser retirada foi localizada na cabine, apresentando faturas expostas e sem os movimentos das pernas.
A segunda vítima estava presa embaixo dos destroços da cabine, apresentando grande perca de sangue, sendo mais complexo o seu resgate.
Enquanto os socorristas do SAMU despendiam todos os esforços disponíveis na unidade móvel para manter o primeiro resgatado fora de risco, com receio da segunda vítima não suportar devido está sendo pressionado pelas ferragens do caminhão e pelo fato de o Corpo de Bombeiros da cidade de Posse (GO), estar distante do local mais de 100km e o tempo que levariam para chegar ao local, a equipe optou por salvar a sua vida e viabilizou juntos aos populares a ajuda de produtores rurais e com o uso de uma máquina agrícola, conseguiu suspender o caminhão e resgatar o homem.
Logo que as pessoas foram retiradas do veículo a equipe do SAMU estabilizou os seus quadros clínico, oferecendo condições de serem transportados ao Hospital, ambos com vida, onde o médico plantonista classificou alto risco para os dois pacientes, sendo necessário a rapidez e segurança no resgate.
Fonte: 24º BPM-Posse